Corpo docente

 BRUNO WANDERLEY REIS
 

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987), mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ (1990) e doutorado em Ciência Política também pelo IUPERJ (1997). Atualmente é professor associado e vice-diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais, lotado desde 1994 em seu Departamento de Ciência Política. Com bolsa da Capes, cumpriu estágio sênior na University of Pennsylvania (2014-2015). Foi secretário-adjunto da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP, 2010-2012), integrou a diretoria da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs, 2013-2014) e hoje integra o comitê acadêmico da mesma Anpocs. É pesquisador do projeto “Dinheiro e Política: a influência do poder econômico no Congresso Nacional”, no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Tem atuado em diversas áreas da Ciência Política, com ênfase em Metodologia, Teoria da Escolha Racional e Política Comparada, enfocando principalmente sistemas eleitorais, financiamento de campanhas.
Currículo Lattes

CORINNE DAVIS RODRIGUES

Corinne Davis Rodrigues concluiu o doutorado em Sociologia – University Of Texas At Austin em 2002. Atualmente é Fundadora – Balcão de Direitos e Docente da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui 2 capítulos de livros publicados. Participou de 8 eventos no exterior e 6 no Brasil. Atua na área de Sociologia, com ênfase em Criminologia. Em suas atividades profissionais interagiu com 1 colaborador em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: favelas, resolução de conflitos, acesso à justiça, teorias do crime, criminologia, controle social, sociologia jurídica, administração de justiça penal, direito urbano e polícia civil.
Currículo Lattes

DANIELLE CIRENO FERNANDES

Professora Associada do Departamento de Sociologia da UFGM. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (1988), Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1992) e Ph.D. Sociology – University of Wisconsin – Madison (1999). Editora da Revista Teoria e Sociedade. Membro do grupo de trabalho – Consejo Latino-Americano de Ciencias Sociales CLACSO. Membro da Sociedade Brasileira de Sociologia onde atualmente é a coordenadora do GT Desigualdades e Estratificação: analisando sociedades em mudança. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Desigualdade Racial, atuando principalmente nos seguintes temas: desigualdade racial, desigualdade social, desigualdade educacional, capital humano e estrutura ocupacional. Líder de dois do Grupos de Pesquisa do CNPq Observatório da Política Social e Grupo Interdisciplinar de Metodologias em Avaliação de Políticas Públicas ? GIMAPP. Coordenadora do Centro de Capacitação e Pesquisa em Programas Sociais da UFMG.
Currículo Lattes

JULIANA ANACLETO DOS SANTOS

Com graduação e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora, é doutora em Sociologia pelo Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Minas Gerais e bolsista do Programa Nacional de Pós Doutorado Capes – PNPD Institucional. Tem experiência no ensino de teoria sociológica, desigualdades sociais, estratificação social, sociologia da educação e do trabalho. Com formação técnica em metodologia quantitativa tem desenvolvido pesquisas baseadas da interação entre raça, classe social e gênero.
Currículo Lattes